Cidade

Tiradentes do Sul e Esperança do Sul irão vacinar toda população acima de 18 anos nessa semana

Confira os comunicados das prefeituras

Publicada em 19/07/21 às 18:42h - 91 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
Compartilhar a notícia Tiradentes do Sul e Esperança do Sul irão vacinar toda população acima de 18 anos nessa semana  Compartilhar a notícia Tiradentes do Sul e Esperança do Sul irão vacinar toda população acima de 18 anos nessa semana  Compartilhar a notícia Tiradentes do Sul e Esperança do Sul irão vacinar toda população acima de 18 anos nessa semana

Link da Notícia:

Tiradentes do Sul e Esperança do Sul irão vacinar toda população acima de 18 anos nessa semana
 (Foto: TIRSUL)

A Secretaria de Saúde de Tiradentes do Sul, através da equipe de vacinação vai iniciar nesta segunda-feira (19), o agendamento e a aplicação da vacina nos jovens com de 18 anos ou mais e pretende até o final deste mês, atingir totalmente o público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19. Esta nova fase da imunização, deu-se em função do Governo do Estado, liberar doses extras para todos os municípios que possuem divisa com Uruguai e Argentina, com objetivo de evitar o ingresso no país de novas variantes da covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde são 4.571 pessoas vacináveis no município, onde já foram aplicadas 3.526 primeiras doses, que equivalem a 78% da população alvo e 1.684 segundas doses e doses únicas, sendo assim 37% da população já está com o esquema vacinal completo e imunizada contra a covid-19.

O Secretário de Saúde reforça que as pessoas com faixa etária acima de 18 anos, também podem agendar para receber a primeira dose do imunizante e alerta a toda a população a importância de manter os protocolos de higiene, o distanciamento social, higienizar as mãos com álcool gel, o uso de máscara e sempre que sentir algum sintoma, procurar o atendimento médico no Posto de Saúde de referência a sua localidade e se necessário realizar o teste rápido.

 

O município de Esperança do Sul terá vacinação em massa nesta próxima semana, na tarde desta sexta-feira foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde 600 doses destinadas a primeira dose.

Para o dia 20/07 terça-feira, das 08h00 às 11h15 e das 13h00 às 16h00, serão vacinadas as pessoas de 25 a 34 anos.

E no dia 22/07 quinta-feira, no mesmo horário será vacinada a população de 18 a 24 anos, nas duas oportunidades será em forma de Drive Truh.

A secretaria informa que já iniciaria a imunização das pessoas na segunda-feira, mas neste dia serão realizadas as vacinas da segunda dose, onde mais de cem pessoas serão vacinadas, o que iria ocasionar em muita aglomeração de pessoas no Posto de Saúde.

O Rio Grande do Sul recebeu, na quinta-feira (15), 310.500 doses da vacina AstraZeneca e grande parte desta remessa foi destinada à ampliação da vacinação nos municípios de fronteira, a qual Esperança do Sul se encaixa e dará um salto na vacinação.

Evandro Nicolini com informações da Secretaria de Saúde de Esperança do Sul e Luiz Carlos Sandri – Prefeitura de Tiradentes do Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9942-2185

Visitas: 2014167
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2022 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.