Curiosidades

Primeira superlua de 2021 embeleza o céu

Publicada em 26/04/21 às 22:04h - 88visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TIRSUL)

A primeira superlua de 2021 embelezou o céu do RS nesta segunda-feira. Como ocorre em abril, o evento astronômico fica conhecido como Superlua Rosa. O nome não tem relação com a coloração, mas com o período, porque acompanha a primavera no hemisfério Norte, época de florescimento das flores. O ápice desta Superlua do mês será à 0h33min de terça.

A superlua ocorrer porque a órbita da Lua ao redor da Terra, não é circular, mas levemente elíptica. Com efeito, a distância muda durante o mês. No ponto mais próximo (perigeu), ela fica a aproximadamente 362 mil quilômetros de distância ao passo que no ponto mais distante (apogeu) a distância chega a 405 mil quilômetros.

As datas dos chamados apogeu e do perigeu não são de acordo com as fases da Lua e apenas ocasionalmente coincidem com a Lua Cheia.  Assim, as superluas aparecem quando a Lua está cheia e se encontra no perigeu.

Com informações do Correio do Povo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9942-2185

Visitas: 1924028
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2021 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.