Geral

Região apresentará protocolos alternativos buscando flexibilizar regras da bandeira vermelha

Comitê técnico regional trabalha neste final de semana na formatação do plano estruturado de enfrentamento e combate à pandemia e nos protocolos alternativos para a região Covid Palmeira das Missões

Publicada em 15/08/20 às 18:54h - 41 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
Compartilhar a notícia Região apresentará protocolos alternativos buscando flexibilizar regras da bandeira vermelha  Compartilhar a notícia Região apresentará protocolos alternativos buscando flexibilizar regras da bandeira vermelha  Compartilhar a notícia Região apresentará protocolos alternativos buscando flexibilizar regras da bandeira vermelha

Link da Notícia:

Região apresentará protocolos alternativos buscando flexibilizar regras da bandeira vermelha

Os profissionais que integram o comitê técnico regional para trabalhar na cogestão do Plano de Distanciamento Controlado do Estado, estiveram ao longo de todo este sábado (15), trabalhando de forma online para a formatação do plano estruturado de enfrentamento e combate à pandemia para a região Covid Palmeira das Missões (R15 e R20) e estabelecimento de protocolos regionais para as bandeiras vermelha e preta.

As medidas alternativas, que serão definidas pela regional, poderão ser utilizadas em seus municípios em substituição aos protocolos estabelecidos pelo governo estadual, ou seja, com flexibilizações em diversos pontos, especialmente para o funcionamento de atividades consideradas não essenciais, como o comércio de rua e os estabelecimentos de alimentação, como os restaurantes e lancherias, com horários ampliados e menos restrições no que diz respeito aos dias da semana.

Além das mudanças nos protocolos, o plano também contém informações técnicas, sobre o enfrentamento à pandemia, destacando índices que são considerados importantes para a região, com diminuição nos índices de internações de pacientes por Covid ou por síndromes respiratórias, além do aumento no número de pacientes recuperados da doença e estabilização nas taxas de ocupação de leitos de UTI.

Depois da assembleia de prefeitos da Amuceleiro e Amzop, realizada de forma virtual, na sexta-feira (14), em que o comitê foi aprovado por unanimidade, mais profissionais médicos e de enfermagem da região passaram a compor o grupo. Desta maneira, os integrantes estão avaliando o trabalho que já estava sendo encaminhado, para que o plano possa ser concluído e encaminhado às autoridades estaduais.

Durante todo este sábado, os integrantes do comitê estiveram debatendo as ações propostas, de forma virtual, realizando modificações e ajustes que foram necessários. Como muitos profissionais trabalham ao longo do final de semana, especialmente em plantões médico-hospitalares, a revisão pode ser concluída somente no domingo.

Após o plano e os protocolos serem finalizados, o comitê terá de colher as assinaturas dos prefeitos da regional Covid e de integrantes do grupo técnico, para que então os documentos possam ser encaminhados e protocolados junto ao Estado. A previsão é de que isso possa acontecer, no máximo, na segunda-feira, dia 17.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9942-2185

Visitas: 1995668
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2022 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.